Fundação Maçônica Educacional - FME

Notícias

A+ A- imprimir voltar

16/03/2020

22º EDIÇÃO DO DIA DA SOLIDARIEDADE


Ocorreu neste sábado dia 14 de março, a 22ª edição do Dia da Solidariedade, em um manhã aonde o calor chegou próximo aos 40º graus em Porto Alegre.

Apesar da alta temperatura, 26 Confrades membros das Confraria Guardiões da Arca e Esplendor do Rio Grande com o apoio da Fundação Maçônica Educacional em parceria dos Supermercados Davi, arrecadaram alimentos em prol do Amparo Santa Cruz.

Desta feita foi arrecadado 433 quilos de alimentos entre, arroz, feijão, farinha, açúcar, óleo, massa e diversos outros produtos, que em muito ajudarão a dispensa da instituição para qual foi doado os produtos.

Esta arrecadação ocorreu em apenas 3h30min, iniciando pontualmente as 08h30min e encerrando as 12 horas, sendo realizada a entrega ao representando desta instituição, o Padre José Daboit.
Uma das doações foi entregue pelo Sr Pedro, o qual foi interno no Amparo Santa Cruz entre os anos de 1961 a 1965, período em que os seus quatro outros Irmãos também ficaram entre a segunda feira pela manha e o sábado, retornando para casa no final de semana.
É muito gratificante poder trabalhar sobre a forma de voluntariado e saber que o seu esforço é em prol de uma entidade que esta com mais de 80 anos de atividade, sempre trabalhando em prol da sua comunidade. 
Em abril estaremos novamente todos juntos, mais uma vez trabalhando em prol de uma sociedade muito melhor, fraterna e justa.

Fonte: Blog dos Maçons Antigos Livres e Aceitos - GOB- Fotos de José Nivaldo, Eduardo Lecey, Gabriel Heider e Márcia Feijó



voltar
FUNDAÇÃO MAÇÔNICA EDUCACIONAL
Avenida Praia de Belas, n. 560
Praia de Belas, CEP 90110-000
Porto Alegre, RS
(51) 3061-5090
www.fme.org.br

Rua Antonio Ribeiro, n. 350
Santo Antônio, CEP 90660-230
Porto Alegre, RS

i94.Co™