Fundação Maçônica Educacional - FME

Notícias

A+ A- imprimir voltar

15/11/2017

II Seminário da Juventude do CJ Rubem Berta


Nesta terça-feira, 14, os participantes do Centro da Juventude Rubem Berta, durante a 2ª edição do Seminário da Juventude do Programa de Oportunidades e Direitos 2017, reuniram-se com convidados para debater sobre direitos e deveres da Juventude, bem como discutir temas sobre igualdade racial, identidade de gênero, diversidade sexual, oportunidades entre outros.

O público participante foi acolhido por uma Roda de Capoeira. 

O debate contou com a presença  do escritor Jorge Martins que compartilhou da sua experiência de vida com os jovens; Joanna Burigo, publicitária, educadora e ativista feminista; Fernanda Francisca da Silva, coordenadora do Núcleo de Justiça Restaurativa do CJ e psicóloga com atuação nas áreas de Comunicação Não Violenta e Relações Raciais; Luana Barbosa, socióloga responsável pela Assessoria de Gênero e Diversidade da Secretaria da Educação e membro do Conselho LGBT do Rio Grande do Su; e Rita Salaberry, Pedagoga e Coordenadora Socioprofissional do CJ Rubem Berta.

Sobre a mediação do Coordenador Socioafirmativo do CJ, o Psicólogo Darcy Cabral, o bate papo foi trancorrendo de forma leve e agradável e entre um questionamento e outro, os jovens participaram de dinâmicas junto com os convidados.

Ao final todos foram brindados com uma apresentação de dança do Grupo Dance Squad do CJ Rubem Berta e de uma apresentação de Hip Hop com os cantores Vitor Green e Fiapo Soldado.

Foi um movimento importante, onde os jovens e convidados compartilharam histórias de vida e conversaram sobre temas que tanto preocupam e geram dúvidas.

Fonte: FME


FUNDAÇÃO MAÇÔNICA EDUCACIONAL
Avenida Praia de Belas, n. 560
Praia de Belas, CEP 90110-000
Porto Alegre, RS
(51) 3061-5090
www.fme.org.br

Rua Tapajós, n. 39
Jardim São Pedro, CEP 91040-410
Porto Alegre, RS

inove4web