"Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos."

"Pitágoras"

A FME, entidade educacional e cultural, filantrópica e beneficente, busca promover a educação e formação do Individuo, do cidadão e da família, em todos os níveis, no intuito da conquista do progresso, dignidade e valorização dos princípios de liberdade, igualdade e fraternidade.

VAGAS ABERTAS

TRABALHE CONOSCO 
35

Projetos finalizados

+5000

Alunos

+10000

Kg de Alimentos Doados

194

Cursos finalizados

A Fundação Maçônica Educacional - FME

Áreas de Atuação:

  • Educação, Cultura e Formação;

  • Expansão;

  • Relações com a Sociedade;e

  • Solidariedade.

Missão:

A FME, entidade Educacional e Cultural Laica, Filantrópica e Beneficente, busca promover a Educação e Formação do Individuo, do Cidadão e da Família, em todos os níveis, no intuito da conquista do Progresso, Dignidade e Valorização dos Princípios de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.

Parceiros

Noticias

FME

Visita


O Presidente da Fundação Maçonica Educacional [centro] , realiza visita institucional ao GOB-RS e leva ao Eminente Grão Mestre Estadual, Marco Arone e sua administração as saudações de uma profícua gestão e desenvolvimento da Maçonaria Gaúcha.

Confira

FME

Visita


No dia 22 de fevereiro de 2024, o Presidente da Fundação Maçônica Educacional, Irmão, Carlos Adriano Medeiros, acompanhado do Irmão, José Bruno, (conselheiro da Fundação), participaram de reunião preparatória para continuidade das atividades na E.E.E.F. Almirante Motta e Silva na Vila Cruzeiro, cidade de Porto Alegre/RS.

Confira

FME

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA


O Presidente da Fundação Maçônica Educacional – FME, no uso de suas atribuições, emconformidade com o art.14, alínea b, do Estatuto Social da Entidade CONVOCA ...

Confira

FME

ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA


O Presidente da Fundação Maçônica Educacional – FME, no uso de suas atribuições, emconformidade com o art.14, alínea b, do Estatuto Social da Entidade CONVOCA ...

Confira

FME

Rádio FME

Conheça a Rádio FME

Confira

FME

INTERAÇÃO FME

Dia de muita integração entre os funcionários e diretores da Fundação Maçonica Educacional.

Leia na integra

FME

ELEIÇÕES FME

No dia quinze de dezembro de 2022, no auditório da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, Palácio Maçônico Oswaldo Nunes, foi realizado a cerimonia de posse da Diretoria da Fundação Maçônica Educacional...

Leia na integra

FME

ELEIÇÕES FME

A Comissão Eleitoral da Fundação Maçônica Educacional, vem a público divulgar o
resultado da Eleição. Após votação realizada hoje, Carlos Adriano Duarte Medeiros é o novo presidente para o triênio 2022/2025, eleito com 96 dos votos válidos.

Leia na integra

FME

ELEIÇÕES FME

Prezado Associado,

Lembramos que no próximo dia 08 de dezembro ocorrerão as eleições para provimento dos cargos de Presidente e Vice Presidente.

Leia na integra

GHC

Profissionais do GHC que participaram de curso de creole

Leia Mais

FME

Parceria entre FME e FASC qualifica e amplia atendimento do Cadastro Único

Os serviços de cadastramento e atualização de dados de indivíduos e famílias para acesso aos programas sociais do governo federal passam a ser supervisionados pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Fundação Macônica Educacional (FME).

Continue Lendo...

FME

Fundação Maçonica é referência em curso junto ao Grupo Hospitalar Conceição e em matéria na imprensa.

Colaboradores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC) iniciaram, nesta sexta-feira, no auditório do Hospital Fêmina, em Porto Alegre, uma capacitação nos idiomas creole e francês básico, falados pela população do Haiti.

Continue Lendo...

FME

FME realiza aula inaugural no Grupo Hospitalar Conceição

Foi realizado, no 14 de abril, a aula inaugural da primeira turma do Curso de Kreol para os funcionários do Grupo Hospitalar Conceição (GHC). O curso, com duração de 16 semanas, tem início previsto para maio de 2022 e faz parte do Projeto Idiomas da FME em parceria com o GHC.

Continue Lendo...

FME

Projeto Gerar - Curso de Ovos de Páscoa, Bombons e Trufas

Nesta quinta-feira, dia 07 de abril, ocorreu o encerramento do Curso de Ovos de Páscoa, Bomboms e Trufas. Esse curso é parte integrante do Projeto Gerar que tem por objetivo fornecer qualificação profissional a fim de promover a geração de renda, contribuindo com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Continue Lendo...

Certificados e Registros

Renato S. :
parabéns pela iniciativa gastronomia para panificação é fundamental para o desenvolvimento e incentiva o empreendorismo.
Karen C. :
Atingiu mais que o esperado. Didático, objetivo e interativo.
Juliano M. :
Adorei o curso. Com certeza farei outros. Equipe maravilhosa da Fundação.
Patricia J. :
curso panificação artesanal é bem desenvolvido tanto na parte prática como teórica.

Faça sua doação para FME

Com a sua doação, você nos ajuda a manter nossos projetos e auxilia a transformar vidas.