Fundação Maçônica Educacional - FME

Notícias

A+ A- imprimir voltar

20/06/2017

NOTÍCIAS: Programa Social Juventude Assistida


Na tarde do dia 20 de junho de 2017 realizamos uma Reunião no auditório da Escola Estadual de Ensino Médio Crescer, no município de Venâncio Aires, dando continuidade na Implementação do Programa Social Juventude Assistida na Escola.

Após a abertura realizada pelo Presidente da FME, José Nivaldo Brissuella Brum, fazendo uma breve apresentação da origem e história do projeto, a Coordenadora de Projetos da FME, Rita Salaberry, apresentou com detalhamento os objetivos, metas, metodologia de implantação, impactos e resultados esperados do Programa Juventude Assistida. Com a participação dos presentes foram escolhidos os temas e oficinas a ser trabalhados durante a execução do projeto.

Estiveram presentes praticamente todos os Professores, Funcionários e da Diretora da Escola Estadual de Ensino Médio Crescer, Profa. Susana Rosa; o Prefeito Giovane Wickert e secretários, da Educação, Profa. Joice Battisti Gassen; da Cultura e Esportes, Sr. Saul Ricardo Zar;  o Delegado da Polícia Civil, Sr. Vinícius Lourenço de Assunção; representante do Grupo de Gestão Integrada – GGI, Sr. Dario dos S. Martins; do Coordenador da 6ª CRE, Sr. Luiz Ricardo Pinho de Moura; Integrantes das Lojas Maçônicas Luz do Oriente 166; Loja Maçônica Venâncio Aires e Loja Maçônica Venâncio Aires II, e da Fundação Maçônica Educacional além do Presidente e Coordenadora, o Conselheiro Leodir Marcos Zanoni, entre outros participantes.

O Prefeito  reiteirou seu interesse no desenvolvimento do Programa no município afirmando que tem a certeza que este será um grande trabalho.

O Presidente Nivaldo ressaltou  que o Programa Juventude Assistida tem a missão de mostrar aos jovens, através das atividades desenvolvidas, um novo rumo e destacou a importância do envolvimento da família e das professoras da escola para o êxito do trabalho.

O Venerável da Loja Luz do Oriente 166, Sr. Luciano Nauê, salientou a importância da união de forças para o sucesso do Programa e reforçou que serão mais de 100 voluntários das Lojas Maçônicas empenhados para apoiar de todas as formas possíveis para a realização desse trabalho.

Fonte: FME


FUNDAÇÃO MAÇÔNICA EDUCACIONAL
Avenida Praia de Belas, n. 560
Praia de Belas, CEP 90110-000
Porto Alegre, RS
(51) 3061-5090
www.fme.org.br

Rua Tapajós, n. 39
Jardim São Pedro, CEP 91040-410
Porto Alegre, RS

inove4web