Fundação Maçônica Educacional - FME

Notícias

A+ A- imprimir voltar

19/07/2017

PROGRAMA UERGS - FME “MELHOR IDADE” - CURSOS SELECIONADOS PARA OFERTA EM 2017/2


A UERGS em parceria com a FME – Fundação Maçônica Educacional disponibiliza para o segundo semestre de 2017 em cursos de extensão para a família maçônica (Irmãos, Cunhadas e Sobrinhos) em 12 unidades do estado.

Nesta edição do Programa, com início no semestre 2017-2, estão sendo ofertadas 235 vagas em 29 cursos gratuitos, em 12 Unidades, para um público da Comunidade em geral, Integrantes da Fundação Maçônica Educacional e Funcionários da própria Universidade.

As inscrições dos candidatos ocorrem de 19/07 a 26/07/2017 pelo https://goo.gl/AoHXgy que pode ser enviados por e-mail do conforto de sua casa ou serem realizadas na Unidade local.

Conforme convênio estabelecido com a UERGS, terão preferência candidatos da Fundação Maçônica Educacional e os de maior idade. A publicação pela PROEX, do resultado dos selecionados em cada Unidade, no respectivo curso de extensão ocorrerá no dia 31/07/2017.

Os cursos serão isentos de custo para os participantes e terão acompanhamento da UNESCO.

Consulte os cursos disponíveis em:


Clique no link https://goo.gl/AoHXgy e INSCREVA-SE!

imagem

O programa institucional “UERGS na Melhor Idade” emergiu do desejo da FME em viabilizar a participação da comunidade maçônica em componentes curriculares dos cursos de graduação e pós-graduação latu sensu (Especialização da UERGS), contribuindo para sua formação acadêmica profissional, em processo de interação entre universidade e a sociedade.

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DOS CANDIDATOS A PARTICIPANTES DOS CURSOS DE EXTENÇÃO: 

a)      Será dada preferência ao candidato associado à FME (ficha de associação no site da FME: www.fme.org.br/cadastro);

b)      Deverá possuir 30 anos de idade ou mais na data da inscrição;

c)      Deverá possuir ensino médio completo;

d)      Caso o número de candidatos seja maior que o número de vagas ofertadas, o critério de seleção será pela maior idade do candidato;

e)      Não ser aluno de graduação da UERGS;

f)       Concordar com o termo de responsabilidade constante no formulário de inscrição.

g)      Cada sócio da FME terá direito, neste programa, a tantas inscrições quanto necessário (irmão, cunhada e sobrinhos); sem que eles precisem se associar à FME

h)      Os interessados podem se inscrever em mais do que um curso por pessoa.

 

REQUISITOS DO CANDIDATO A UMA VAGA DO PROJETO UERGS / FME “MELHOR IDADE” 

a)                 Preencher Formulário de inscrição

b)                 Fotocópias simples do CPF e RG

c)                  Fotocópia simples do Diploma de graduação ou do Ensino Médio

d)                 Associar-se à FME (mensalidade: R$ 10,00)

 

BENEFÍCIOS DE SER SÓCIO DA FME

 Você estará colaborando para tornar melhor a vida de milhares de jovens e de pessoas que vivem numa condição de vulnerabilidade; através de projetos que alcançaram pleno sucesso, como: “Sonho de liberdade”, “Juventude Assistida”, “Dia da Solidariedade”, “Programa de Apoio ao Estudo”, Bancos Sociais/Banco de Alimentos”  e o recente lançamento: O Programa de Oportunidades e Direitos” trata-se da implantação, manutenção e a institucionalização de um Centro da Juventude no Território Rubem Berta, em Porto Alegre, onde serão contemplados 600 adolescentes e jovens, de 15 a 24 anos, anualmente, em situação de vulnerabilidade social. Pretende-se oportunizar aos adolescentes, jovens e suas famílias um espaço de participação, de formação e de cidadania, possibilitando um convívio social saudável, aumentando as oportunidades de qualificação profissional, buscando a redução da violência juvenil e, consequentemente, a prevenção às drogas, entre outros, na clara busca de tornar Feliz a Humanidade.

Fonte: FME


FUNDAÇÃO MAÇÔNICA EDUCACIONAL
Avenida Praia de Belas, n. 560
Praia de Belas, CEP 90110-000
Porto Alegre, RS
(51) 3061-5090
www.fme.org.br

Rua Tapajós, n. 39
Jardim São Pedro, CEP 91040-410
Porto Alegre, RS

inove4web