Fundação Maçônica Educacional - FME

Notícias

A+ A- imprimir voltar

07/04/2018

"Um olhar para os jovens da Escola Crescer"


Agora é oficial, no sábado, dia 7/abril/2018 foi lançado o Programa Social Juventude Assistida, da Fundação Maçônica Educacional - FME, no município de Venâncio Aires. Esse Programa colaborativo entre a Escola Crescer no Bairro Coronel Brito, Forças Vivas da Comunidade e Comunidade Escolar propõem um novo olhar para o futuro dos jovens do Município e no entorno da Escola a fim de trazer uma nova perspectiva de vida por meio da Educação.

Ao longo deste ano, na Escola Crescer serão oferecidas oficinas de esportes, teatro, música e dança, produção textual, capoeira e xadrez. 

Centenas de pessoas participaram do evento que contou com apresentações da Orquestra Municipal, Capoeira, entre outras.
Junto com o lançamento do programa Juventude Assistida foi comemorado o aniversário de 23 anos da instituição. Nesse dia a escola também sediou mais uma edição da Caravana 'Pé na Estrada' com mateada, brinquedos infláveis gratuitos para as crianças, distribuição de pipoca, cachorro-quente, algodão doce e apresentações artísticas.

O presidente da Fundação Maçônica Educacional, José Nivaldo Brum, destacou a importância da Educação para a formação do cidadão e da importância da presença da família na escola. Ele também afirmou que Venâncio Aires é a cidade pioneira dos Vales do Taquari e Rio Pardo a receber esse programa, reiteirando a importância da união das das forças vidas da sociedade em prol de um ideal. Agradeceu a presença e colaboração das Lojas Maçônicas e Paramacônicas, Brigada Militar, entre outras.

A diretora Suzana Rosa lembrou, emocionada, que bateu em várias portas pedindo ajuda para enfrentar as dificuldades, insegurança e ameaças que impediam os professores de ir trabalhar. Ressaltou que ninguém faz nada sozinho e destacou o trabalho de toda a sua equipe.

O prefeito Giovane Wickert disse que as lágrimas da Diretora Suzana não foram em vão e que agora o Programa estava ai em pleno funcionamento. Agradeceu ao apoio do seu Secretariado que estava presente no evento.

A Brigada Militar de Venâncio Aires também participou do evento.

 


Fonte: FME - Fotos Acervo


Reportagem Jornal Local de Venâncio Aires sobre o Projeto Juventude Assistida

voltar
FUNDAÇÃO MAÇÔNICA EDUCACIONAL
Avenida Praia de Belas, n. 560
Praia de Belas, CEP 90110-000
Porto Alegre, RS
(51) 3061-5090
www.fme.org.br

Rua Antonio Ribeiro, n. 350
Santo Antônio, CEP 90660-230
Porto Alegre, RS

i94.Co™