Início das atividades: Prevista para março de 2022
Trata-se de uma proposta para beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade social no sentido de proporcionar ocupação, renda e promover conhecimentos sobre Economia Popular Solidária.
Fornecer qualificação profissional a fim de promover a geração de renda e contribuindo com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
A proposta metodológica integrará os conteúdos, as práticas educativas e a avaliação com finalidade de permitir ao discente assimilar o conteúdo proposto de forma interativa, valorizando os conhecimentos e práticas anteriores e os procedimentos avaliativos servirão de diagnósticos das dificuldades apresentadas pelos alunos, contribuindo assim para o aperfeiçoamento do processo ensino-aprendizagem.
Outro diferencial do curso é a proposta didática metodológica que é centrada na participação de quem aprende, valorizando-se suas experiências e expectativas para o mundo do trabalho, procurando focar no indivíduo como pessoa, observando-se todas as áreas da aprendizagem e individualizando o processo ao máximo, para que todos possam participar.
A organização curricular deste curso busca proporcionar aos seus alunos uma qualificação humana, integral e profissional.
Diretos: 300 Jovens e Adultos residentes na zona norte de Porto Alegre, em especial que se encontram em situação prioritária.
Indiretos: 300 famílias
Estimular o empreendedorismo dos participantes.
Estimular o ingresso no mundo do trabalho.2 oficinas /ano de cada modalidade prevista:
mundo do trabalho.
Com a sua doação, você nos ajuda a manter nossos projetos e auxilia a transformar vidas.